Oftalmologia do Hospital Japonês Santa Cruz

Pronto atendimento oftalmológico 24h

Destacado como referência na especialidade em todo o território nacional, a Oftalmologia do HJSC alia um corpo clínico competente e humanizado à infraestrutura de ponta e alta tecnologia

Com equipe especializada nas diversas áreas da Oftalmologia formada pela USP e UNIFESP, dispomos de retaguarda de Retina Cirúrgica 24h por dia.

Realizamos consultas, cirurgias, exames e ainda contamos serviço de emergência presencial 24 horas, inclusive nos feriados.

Nossos horários:
Consultas ambulatoriais de segunda a sábado, das 07h às 19h.

Emergências:
De segunda a segunda, 24 horas/dia com plantonistas presenciais especializados.

Telefone:
(11) 5080-2021

Sala de Espera - Ambulatório Oftalmológico

Nossas especialidades:

Retina

Uma das estruturas mais importantes do olho, a retina transforma a luz que entra nos olhos em impulso nervoso. Doenças retinianas são importantes causas de cegueira no Brasil e no mundo e exigem, na maioria das vezes, tratamento precoce. Retinopatia diabética, descolamento de retina, degeneração macular relacionada a idade (DMRI), buraco macular e membrana epirretiniana são algumas das doenças tratadas pelo especialista em retina. Injeções intravítreas de anti-VEGF, laser de argônio e vitrectomia (cirurgia de retina) são alguns procedimentos realizados para o tratamento do paciente com doença retiniana.

Catarata

A catarata ocorre quando há o embaçamento de uma lente natural que temos dentro do olho: o cristalino. Trata-se da principal causa de cegueira reversível no mundo. Atualmente, graças à evolução da técnica cirúrgica e equipamentos oftalmológicos, é possível tratar a catarata e substituir o cristalino opacificado por uma lente intraocular. O exame detalhado e consulta criteriosa são essenciais para um bom resultado, já que nem todos os casos são iguais e podem requerer cuidados específicos

Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica na qual a pressão intraocular aumentada é o fator de risco mais importante para o seu desenvolvimento. É a principal causa de cegueira irreversível no Brasil e no mundo. Trata-se de doença inicialmente silenciosa, sobre a qual o oftalmologista deve ter posicionamento ativo. Inicialmente manejada com colírios, também possui em seu hall de tratamentos: laser (como o SLT) e cirurgias antiglaucomatosas (trabeculectomia, cirurgia minimamente invasiva para glaucoma, implantes de tubos).

Oculoplástica

Especialidade da Oftalmologia destinada a cuidar das pálpebras e das doenças que acometem as Vias Lacrimais. A blefaroplastia (cirurgia para a retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras), correção de entrópio e ectrópio (quando a pálpebra se vira para dentro ou para fora), retirada de calázio e até mesmo tumores palpebrais fazem parte do dia a dia do oculoplástico. Ele é o profissional capacitado para cuidar da estética periocular sem esquecer da função protetora e essencial que essas estruturas têm para a saúde ocular.

A Oftalmologia do Hospital Santa Cruz cuida de pacientes a partir de 15 anos, realizando desde consultas de rotina às mais complexas cirurgias, praticando uma medicina de excelência da prevenção ao diagnóstico e tratamento
das mais diversas doenças oculares

Confira nosso Corpo Clínico: